BarclaysNet

Registar-se no BarclaysNet

O Homebanking do Barclays

Funcionalidadades simples e diretas que lhe permitem gerir o seu dia a dia de forma fácil. O BarclaysNet permite-lhe efetuar:

  • consultas
  • pagamento de serviços
  • transferências diversas
  • pedido de cartão de crédito
  • pedidos de cheques
  • consulta e gestão de Autorizações de Débito em Conta

ou obter informações tão indispensáveis quanto urgentes sobre:

  • saldos e movimentos da sua conta
  • conta de empréstimos
  • movimentos efetuados com o seu cartão de crédito
  • Sempre com todo o conforto e total segurança.

Preencha já o pedido de adesão e descubra como é fácil aceder ao seu Banco. Mesmo depois da hora.

O BarclaysNet garante níveis de segurança adequados ao tipo de consulta ou operações a realizar.

Registe-se agora no BarclaysNet

Ativar

Como Ativar o BarclaysNet

Qualquer Cliente Particular Barclays com uma Conta de Depósito à Ordem individual ou solidária poderá solicitar o serviço BarclaysNet no site, numa Agência Barclays ou através do 707 50 50 50 a qualquer hora do dia, a qualquer dia da semana.

Por motivos de segurança, o processo de ativação processa-se em duas fases:
Solicitação do Serviço - identificação do nível de serviço que pretende, tendo em conta as funcionalidades disponíveis. No final deste processo, irá necessitar de uma impressora para imprimir os dois cupões: o 1º cupão deverá ser assinado e remetido ao Banco, o 2º cupão deverá ficar em seu poder tendo em atenção o número de adesão que nele consta, pois ser-lhe-á necessário para efetivar a posterior ativação do serviço.

Ativação do Serviço - uma vez concluída a solicitação, está apto para ativar o serviço assim que receba, em sua casa, o respetivo código de ativação. Este, juntamente com o número de adesão gerado na fase anterior, dar-lhe-á acesso, de uma forma segura, à ativação do serviço. É nesta fase que devem ser definidos os seus códigos de acesso ao BarclaysNet: código de utilizador composto por 8 posições alfanuméricas e o código multicanal composto por 7 posições numéricas. Tenha em atenção que as letras minúsculas e maiúsculas, por serem diferentes, não correspondem. Use, por exemplo, duas palavras sem espaços e sem acentos.
Receberá também em sua casa, um cartão com uma matriz de códigos de segurança: Barclays Contact Card, que lhe serão solicitados nas operações de transferências interbancárias, periódicas e sobre o estrangeiro, pedido de cheque para pagamento de fornecedores e transações em bolsa.

Como aceder...

Uma vez concluído o processo de ativação, pode usufruir do serviço BarclaysNet, 24h por dia. Para aceder ao BarclaysNet, basta identificar-se com o seu código de utilizador, documento de identificação (Bilhete de Identidade ou Número de Identificação Fiscal) e código multicanal.

Para validação de operações ser-lhe-á também solicitado um código correspondente a uma coordenada constante da matriz do seu cartão Barclays Contact Card (exemplo: código com coordenadas B / 6 - código constante da segunda linha e sexta coluna do seu cartão) e/ou um Código SMS (7 dígitos) enviado para o telemóvel que tem registado no Barclays.

Requisitos mínimos para acesso via internet...

Para aceder aos serviços via internet com toda a segurança e de forma a visualizar as páginas corretamente, o seu computador deve ter as seguintes características:

Encriptação de dados - O browser instalado deve suportar encriptação de dados SSL a 128 bits para poder aceder com o máximo de segurança ao serviço.
Resolução - Para poder visualizar corretamente as páginas, o seu monitor deve estar configurado com uma resolução de 800x600 ou superior.
Versão do Browser - De forma a garantir uma correta apresentação dos conteúdos nas páginas, o browser instalado no seu computador deve ser o Internet Explorer - versão 5.0 (ou superior) ou, alternativamente, o Netscape Navigator - versão 6.2 (ou superior).

Caso a versão do seu browser seja anterior às versões recomendadas, poderá fazer o download de uma versão atualizada a partir dos seguintes links:

Internet Explorer (recomendado)
http://www.eu.microsoft.com/windows/ie/downloads/default.asp

Netscape Navigator
http://channels.netscape.com/ns/browsers/download.jsp

Operações

O BarclaysNet, coloca ao seu dispor um conjunto de ecrãs e instruções simples e diretas para que possa efetuar facilmente as suas operações. Com o BarclaysNet, o seu Banco está disponível a qualquer hora em qualquer lugar, a partir do seu computador. Através de um simples "clique" poderá obter – na hora – informações tão indispensáveis quanto urgentes sobre o saldo e movimentos das suas contas, solicitar novos cheques, concretizar o pagamento de serviços e despesas domésticas.

No BarclaysNet, terá acesso às seguintes funcionalidades:

Posição Integrada
1.º Titular
Todas as Titularidades

Contas à Ordem
Contas
Movimentos
Requisição de Cheques
NIB/IBAN
Débitos Diretos

Pagamentos
Pagamentos de Serviços
Carregamentos TMN
Carregamentos Vodafone
Carregamentos Optimus
Carregamentos USO
Carregamentos Rede 4
Carregamentos Netpac
Pagamento Sapo
Pagamento Via Card
Pagamento Estado
Pagamento Segurança Social
Pagamento Custas Judiciais
Pagamento de Compras

Aplicações a Prazo
Saldos
Movimentos
Constituição
Reforço
Liquidação

Fundos
Contas
Movimentos
Pesquisa
Subscrição
Resgate

Cartões
Contas
Movimentos
Pedido de Cartão
Ativação de Cartão
Limite de Crédito
Condições de Pagamento
Cash Advance
MBNet
Crédito
Contas
Movimentos Empréstimo
Movimentos Conta Corrente Caucionada
Transferência CCCaucionada

Operações
Histórico
Agendadas

Caixa de Correio
Nova Mensagem
Caixa de Entrada
Caixa de Saida

Agenda
Agenda Mensal
Agendamento BarclaysNet

Personalização BarclaysNet
Destinatários Domésticos
Destinatários internacionais
Página de Entrada
Contas
Dossiers
Alterar Palavra Passe
Contas para Extrato
Moradas/Contactos
Nºs de Telemóveis Frequentes
Alerta de Operações

Documentos em Formato Digital
Subscrição do Serviço
Consulta Extrato Digital
Consulta Avisos Digitais
Envelope Fiscal
Manutenção
2.ªs vias Extrato Digital

Informação Geral
Gestor
Preçário
Câmbios
Aplicações a Prazo

Ajuda
Índice de Ajuda por Tópicos


Estas operações deverão estar associadas às contas de depósito à ordem previstas no serviço e dentro dos limites, em cada momento, fixados pelo Banco.

Preçário
O Preçário e Nível de Serviço de cada operação está disponível na página de Ajuda respetiva.

Rapidez do Serviço
O prazo de resposta e eficiência na execução das instruções depende do estado dos sistemas de telecomunicações, no qual se baseiam as ordens telefónicas ou telemáticas, pelo que o Banco não é responsável pelas interrupções, demoras, erros e demais inconvenientes que tenham a sua origem em causas que escapam ao seu controlo, como sejam também os problemas provocados por motivos de força maior, tais como a quebra ou reparação de linhas de comunicação, falhas de eletricidade, avarias elétricas ou indisponibilidade de sistemas eletrónicos, entre outros.

Cenários Alternativos em caso de indisponibilização do Serviço BarclaysNet.

O Banco disponibiliza aos seus Clientes, as alternativas abaixo descritas:

  • Serviço Barclays 24 - disponível a Clientes com este serviço ativo. Através deste Serviço o Cliente poderá realizar operações de consulta associadas ao Serviço BarclaysNet e realizar operações bancárias.

Nível de Serviço
A degradação do Nível de Serviço está especificada em cada um dos cenários de contingência.

Preçário
Tratando-se de uma indisponibilidade da responsabilidade do Banco, é aplicado o preçário do Serviço BarclaysNet, independentemente do canal alternativo escolhido, nas outras situações, é aplicado o preçário do canal utilizado em contingência.

Para qualquer informação ou apoio adicional, contacte-nos através do 707 50 50 50 (qualquer dia, qualquer hora) (a partir do estrangeiro: +351 21 111 23 46).

Validação por SMS

Para garantir segurança adicional nas suas operações, procedemos a alterações no sistema de validação de operações através da Internet.

Para algumas transações e consoante o valor de cada operação, o sistema irá solicitar a introdução de uma coordenada de cartão matriz e/ou o código SMS enviado para o telemóvel que tem registado no Barclays.

A introdução do método de validação por SMS tem como objetivo reforçar a segurança das operações efetuadas no serviço BarclaysNet.

Esta alteração complementa os atuais processos de autenticação e confirmação de operações não substituindo, por isso, o cartão matriz que será necessário, por exemplo, para ativar o número de telemóvel associado ao serviço, assim como para outras operações.

Desta forma e de acordo com cada uma das situações será necessário introduzir:

Para efetuar login

  • Código de utilizador (8 carateres alfanumérico);
  • Posições aleatórias do Documento de Identificação;
  • Posições aleatórias do Código Multicanal.

Para autorização de Operações

 

  • Cartão Matriz: combinação de 4 dígitos que é solicitado aquando da realização de operações e/ou;
  • Código de autorização enviado por SMS (7 dígitos).

Quais as alterações que irão surgir no BarclaysNet?

1. Ao aceder ao BarclaysNet, o sistema irá pedir a ativação do telemóvel que tem registado.
Confirme o seu número de telemóvel para poder validar as operações através de Código SMS.
Caso não tenha os seus contactos atualizados no Banco, por favor, proceda à sua atualização contactando a sua Agência/Gestor.

2. Após ativação do telemóvel, para realizar uma operação com código SMS deverá:

  • Introduzir os dados da operação;
  • Clicar em "Se pretender autorizar a operação via SMS, por favor, clique aqui";
  • Clicar em "Enviar";
  • Colocar o código SMS (7dígitos) enviado para o seu telemóvel para confirmar a operação.

Para qualquer informação ou apoio adicional, contacte-nos através do 707 50 50 50 (qualquer dia, qualquer hora) (a partir do estrangeiro: +351 21 111 23 46).